Início Educação Setembro a começar, está na hora do Regresso às Aulas

Setembro a começar, está na hora do Regresso às Aulas

22
0

“Setembro a começar, está na hora do Regresso às Aulas.
Missão Escola Pública tem o prazer de informar que podemos finalmente afirmar que, neste ano letivo, teremos uma Educação em consonância com o investimento que nela fez e continua a fazer a classe política vigente. Neste folheto de Regresso às Aulas está tudo a preço de Saldos!
Dada a escassez de docentes, é expectável que as aulas sejam mínimas nos horários de cada turma; por isso, juntámos ao folheto deste ano docentes com mínimas habilitações (um desconto de 50%!), salários ainda mais mínimos para todos e reformas, também elas mínimas (embora se preveja que o número de aposentados seja, nesta estação, um máximo!).
A falta de docentes colocados logo no início do ano (e com certeza até ao final da estação) torna este material tão necessário ao Regresso às Aulas uma verdadeira raridade – dir-se-ia mesmo material em vias de extinção – mas nada temam, porque o preço deste bem manter-se-á baixo, muito abaixo do seu valor facial, contrariando todas as tendências de mercado para os bens em vias de extinção. Nesta superfície comercial à beira-mar plantada é assim! Tudo a favor do dono, que utilizará os proveitos desta campanha de Saldos em Educação em outros negócios que não interessam agora nada para esta conversa! (foco, por favor!).
Docentes, Técnicos, Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos, toda uma panóplia de recursos humanos a custo quase zero neste folheto de Regresso às Aulas! (Alguns deles porque nem sequer existem; como tal, terão a sorte de não pagar por eles! Com jeitinho, até os alunos deixarão de existir na Escola Pública porque – aqueles cujos pais conseguirem – serão colocados em escolas privadas. Mas…. foquemo-nos no “Agora”).
Um dia, a Educação em Portugal será efetivamente um bem valioso, extremamente difícil de adquirir – porque pagaremos caro os Saldos desta estação – mas, mais uma vez, isso agora não interessa nada!
Durante duas semanas, Missão Escola Pública terá o prazer de mostrar à Comunidade Educativa portuguesa a sua Campanha de Regresso às Aulas. Nada temam, porque é expectável que o ano letivo 2023/ 24 “decorra com tranquilidade”! Boas Compras!”