Início Educação O ME E OS “25 PECADOS CAPITAIS” ANO NOVO VIDA MESMA –...

O ME E OS “25 PECADOS CAPITAIS” ANO NOVO VIDA MESMA – Carlos Calixto

16
0

O estado da Educação em Portugal, século XXI, Ano da Graça de 2023, ano escolar/lectivo de 2023/2024.
No início de um novo ano escolar/lectivo, vive-se um ambiente de
instabilidade, “bullying institucional” da tutela, e revolta nas escolas públicas e no sistema de ensino português. Não há respostas de António Costa, do Governo, nem do inabilitado ministro/Ministério da Educação.
Mantém-se os velhos problemas, sem solução à vista e sem respostas.
Continuam os “fretes miseráveis” de comunicação social de referência no nosso país e do linguarejar tagarela e ridículo de “gentalha mentirosa” por quem o professorado não tem nenhum nem qualquer respeito.
A importância das perguntas/respostas-chave. Alberto Amaral, o porta-voz global do EDULOG, think tank da Fundação Belmiro de Azevedo para a área da Educação.
EDULOG é um think tank – um laboratório de ideias, gabinete estratégico, centro de pensamento e reflexão, é uma instituição de pesquisa composta por especialistas que realizam investigação, neste caso em concreto, na área da Educação e Ensino – da Fundação Belmiro de Azevedo, direccionado para a Educação, que se dedica à investigação, análise e discussão do sistema de ensino português. O objectivo-missão do projecto é contribuir para o planeamento estratégico da Educação em Portugal, com vista à excelência da Educação.

Para continuar a ler descarregue o ficheiro

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download