Início Notícias Mais de 100 professores ajudam a estudar em casa: “Estamos a cumprir...

Mais de 100 professores ajudam a estudar em casa: “Estamos a cumprir uma missão”

256
0

Tenho muitas saudades da minha escola e daquele barulho dos alunos quando abro a porta da sala”, disse a professora Ângela no início da sua aula, transmitida esta terça-feira na RTP Memória, integrada no projeto #EstudoEmCasa, lançado devido ao encerramento das escolas na sequência da pandemia de covid-19Ângela Morais é a única professora de música da telescola, o que significa que tem de dar aulas a todos os alunos do ensino básico, do 1º ao no 9º ano, dos 6 aos 14 anos. O desafio era enorme, confirma: “A minha grande preocupação era como falar com alunos com idades tão diferentes e mantê-los interessados”.

Ângela Morais tem 41 anos e já é professora há mais de 20. Neste momento, dá aulas no Colégio Atlântico, uma das instituições de ensino que foi convidada pelo Ministério da Educação a participar neste projeto de ensino à distância durante o estado de emergência, para chegar aos 850 mil alunos do ensino básico.

No total, foram convidados seis agrupamentos de escolas e dois estabelecimentos privados, escolhidos por já terem alguma experiência nesta área ou por terem participado noutros projetos e, por isso, “darem algumas garantias” de conseguirem realizar este trabalho em tão pouco tempo, explica ao DN o Ministério da Educação. A escolha dos professores recaiu depois nos diretores de cada escola ou agrupamento.

ler mais…

Fonte: DN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.