Para que não haja dúvidas, o que António Costa pensa sobre a contagem do tempo de serviço, está bem explicito no vídeo.
Se ainda houvesse algum professor que acreditasse, aqui fica a certeza de que esse assunto morreu para o PS, logo, se nele votarem não podem vir dizer que não estavam avisados.
De todos os debates que tenho ouvido, no que toca a esta matéria, o único candidato que mostrou coerência, atitude e sobretudo clareza e intenção real de ver resolvida esta situação foi o Dr. Rui Rio.
Goste-se ou não, esta é a verdade! O que interessa dizer que o tempo é para devolver , PCP e BE, mas numa forma que, está vista, seria arruinadora das finanças, ou seja sem estratégia!
O único que mostra uma real forma de o fazer, através da antecipação da aposentação sem penalização, redução de horário…etc. E ainda fala numa revisão das carreiras por cima.
Pode ouvir!
Quanto ao CDS? Nada a dizer, continua a mostrar ignorância e um vazio de ideias sobre a recuperação do tempo de serviço…a última(ideia) era que para progredir os professores prestassem provas públicas em Universidades… Porque para eles há uns (professores universitários) mais do que outros (professores do básico e secundário).
Talvez fosse bom que alguém do CDS estudasse melhor a matéria, sugiro por exemplo ouvirem António Nóvoa!
Resumindo e concluindo de todos os partidos do hemiciclo o único que tem uma estratégia, até ver, é o PSD.