Início Sociedade Vendas em Segunda Mão pagam impostos

Vendas em Segunda Mão pagam impostos

85
0

Hoje o Jornal Econômico tem uma manchete, que as plataformas de vendas em segunda mão devem avisar o fisco se os usuários venderem mais de 2000 euros. Ouvi hoje no Programa “A Cor do dinheiro”

As lojas de roupa em segunda mão não cobram IVA, algumas  vendem o que lhes dão.

Desde 2006 compro peças em segunda mão. Existem lojas de roupa de criança que vendem peças que estão em condições de serem usadas. Este gesto promove o consumo sustentável, uma gestão orçamental eficiente e uma gestão ambiental inteligente.

Conheci muitas mães que o seu único sustento seria vender as peças dos seus filhos, porque não tinham trabalho e tinham filhos pequenos. 

O meu desafio foi, se estas mães conseguiam vender, eu também conseguia. E descobri que posso vender o que quiser, basta ter os bons argumentos. 

Agora só faço trocas, porque  acredito no minimalismo  e quero deixar o  Mundo mais sustentável para a geração futura. 

Mas se compras o que não precisas,  vendes o que necessitas. 

As lojas em segunda mão vendem as peças por um terço do preço. Os vendedores recebem cerca de 10% do valor. Se uma peça nova custa 20 euros, o vendedor recebe 2 euros, e a loja vende por 6 euros.  

Para terem dinheiro os portugueses estão a vender os seus magros haveres que ja pagaram impostos,  e o Governo,  que isenta grandes empresas,  quer taxar quem vende a sua “tralha” para comer.

Devem existir por ai muitos “milionários do lixo.”

Elisa Manero