Início Educação Vacinação dos professores adiada e receberão outra vacina

Vacinação dos professores adiada e receberão outra vacina

1634
0

O coordenador da task force para a vacinação anunciou ainda que a vacinação de docentes e não docentes será adiada uma semana. O vice-almirante Gouveia e Melo garantiu, no entanto, que o plano “não sofre grandes alterações”.

Pelo menos 10 países já restringiram o uso desta vacina na população abaixo dos 60 anos.

A ministra da Presidência anunciou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) farão ainda hoje uma comunicação sobre a utilização da vacina da AstraZeneca em Portugal.

“As decisões técnicas cabem aos serviços da DGS e Infarmed. Cabe-nos aguardar e reagiremos, se necessário”, defendeu Mariana Vieira da Silva, sem adiantar uma hora concreta para a comunicação.

 

A governante respondia a questões dos jornalistas após reunião do Conselho de Ministros, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

 

 

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) assumiu ontem a existência de uma ligação ente a vacina e a formação de coágulos sanguíneos em pessoas com menos de 60 anos.

Ainda assim, o regulador europeu considera que os benefícios são superiores aos riscos e continua a recomendar a vacina para todos, sem qualquer limitação.

 

 

Apesar deste parecer positivo, vários países da União Europeia estão a alterar os grupos a quem é administrada esta vacina.

Siga e direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.