Início Editorial Todos Os Prós d´A Revolução Digital Na Educação! Os contra não entram!

Todos Os Prós d´A Revolução Digital Na Educação! Os contra não entram!

2752
2

O que se passou ontem no programa Prós e Contras foi vergonhoso! Em primeiro lugar deviam pensar em mudar o nome do programa porque têm-nos habituado a levar só prós!

O que ficámos a saber é que a dita revolução vai acontecer com os amigos do SE João Costa que continua a insistir em rodear-se de discípulos acríticos que acenam e aplaudem a tudo o que diz!

A colega de Alcanena tem lugar cativo em tudo o que é programa sobre temáticas da Educação, não interessa nada que viva no seu agrupamento bolha.

O “pai” do 54, Professor Doutor David Rodrigues, volta a aparecer com as ideias, que na sua essência são boas, mas que sem dinheiro nem recursos humanos não passam disso mesmo ideias boas!

Um aluno, presidente de uma Associação de Estudantes de uma escola “controlada” para não dar barracada e controlar as perguntas…

Uma Encarregada de Educação que ainda quis levantar a questão de o ano letivo ter continuado e que não devia, mas pouco mais…

E uma diretora de Santarém que também pouco acrescentou…

Falaram, falaram e falaram e nada de concreto saiu das duas horas de programa.

Sobre o próximo letivo ainda nada, lá aguardaremos a orientações da DGS, sobre os exames, fazem-se para criar justiça, são todos iguais, mas afinal não se deve dentro do processo avaliativo ao longo do ano avaliar alunos diferentes com o mesmo teste para não se criar desigualdades!

A Fátima não conseguiu fazer uma pergunta fora da caixa, aliás conseguiu, referiu que os agrupamentos ali representados não seriam com certeza a representação do resto do país, ao que o SE João Costa respondeu, são, são representam bastantes por esse país fora…só ele acredita naquilo que diz, ou nem isso!

 

Enfim, nadinha de nada! Continuaremos à deriva!

 

Alberto Veronesi

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois … é que o secretário de estado SABE. Aliás deve ser um dos melhores secretários de estado de sempre. Seguro, dialogante e pasme-se “sabe”!
    Num tema como este não existem “contras”. Existe um trabalho de décadas que mostra o que é possível e o que não é. Não é o milagre, nem é oposição a nada.
    O resto é a demagogia habitual. Certamente o autor do post conhece imensas alternativas.
    E provavelmente é dos que defende que vamos todos ter aulas presenciais e pronto. ( diz que não para agradar e ser do contra mas… qual a alternativa??????????????????)

    • Num tema como este não existem contras? Bonito, quando sair do País das Maravilhas avise-nos.

      Por um acaso, se estiver atento já apontei várias alternativas de como pode ser setembro…ao contráiro do José que anda por aqui a apontar o dedo a quem acha que diz mal do seu governo…

Comments are closed.