Pode parecer caricato mas é efetivamente assim. O Ministro da Educação, que se mantém calado a cada agressão a professores, “saiu da toca” para vir em defesa do aluno que terá acertado inadvertidamente, com chave do cacifo, numa professora, que acabou por apresentar queixa.
A direção, numa atitude cada vez mais comum, veio rapidamente negar a intencionalidade, em seguida o ministro faz o mesmo!
E assim vamos…
Professora queixa-se de agressão em escola da Maia. Direção nega intencionalidade
situação aconteceu na segunda-feira num corredor daquela escola cerca das 17:00 e a professora, de cerca de 60 anos, apresentou queixa na GNR da Maia, no distrito do Porto, à noite, cerca das 22:00, depois de se ter deslocado a uma unidade hospital privada localizada neste concelho do distrito do Porto.
De acordo com fonte da GNR do Porto, o alegado agressor é aluno do 7.º ano de escolaridade.
“A professora diz ter sido agredida nas costas e não viu por quem, mas outras pessoas que estavam no corredor identificaram o aluno”, descreveu, à Lusa, fonte da GNR do Porto.
A agência Lusa contactou o Ministério da Educação que, disse, de acordo com a informação da direção da escola, “o incidente ocorrido na segunda-feira não constituirá um episódio de agressão”.
“Não terá existido intencionalidade”, lê-se na resposta remetida à Lusa pelo gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues, acrescentando que “o aluno estaria a atirar a chave do cacifo a outro colega, tendo esta atingido a professora”.
“Ainda assim, a escola tem em curso um procedimento interno para que não haja dúvidas quanto ao sucedido”, termina a nota.
Fonte: DN
Sou um felizardo demore fui respeitado tanto por pais como por alunos
Sei que vou ser atacado. Mas no dia em que um aluno me agrida vai receber na mesma moeda. Aconteça o acontecer não fica sem resposta.
Muito bem! Concordo! É uma verdadeira vergonha o que se passa nas escolas e fora delas, com os Professores!! Passem a actuar nem só como Professores, mas como Cidadãos, defendam-se!!!!
Completamente de acordo. E já agora os pais merecem umas porradas. Que não tentem agredir porque levam troco. Sou um felizardo demore fui respeitado por pais e alunos
Sou um felizardo demore fui respeitado tanto por pais como por alunos
Comments are closed.