Início Notícias Tiago Brandão Rodrigues Sai Em Defesa…do agressor

Tiago Brandão Rodrigues Sai Em Defesa…do agressor

13217
5

Pode parecer caricato mas é efetivamente assim. O Ministro da Educação, que se mantém calado a cada agressão a professores,  “saiu da toca” para vir em defesa do aluno que terá acertado inadvertidamente, com chave do cacifo, numa professora, que acabou por apresentar queixa.

A direção, numa atitude cada vez mais comum, veio rapidamente negar a intencionalidade, em seguida o ministro faz o mesmo!

E assim vamos…

 


Professora queixa-se de agressão em escola da Maia. Direção nega intencionalidade

situação aconteceu na segunda-feira num corredor daquela escola cerca das 17:00 e a professora, de cerca de 60 anos, apresentou queixa na GNR da Maia, no distrito do Porto, à noite, cerca das 22:00, depois de se ter deslocado a uma unidade hospital privada localizada neste concelho do distrito do Porto.

De acordo com fonte da GNR do Porto, o alegado agressor é aluno do 7.º ano de escolaridade.

“A professora diz ter sido agredida nas costas e não viu por quem, mas outras pessoas que estavam no corredor identificaram o aluno”, descreveu, à Lusa, fonte da GNR do Porto.

A agência Lusa contactou o Ministério da Educação que, disse, de acordo com a informação da direção da escola, “o incidente ocorrido na segunda-feira não constituirá um episódio de agressão”.

Não terá existido intencionalidade”, lê-se na resposta remetida à Lusa pelo gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues, acrescentando que “o aluno estaria a atirar a chave do cacifo a outro colega, tendo esta atingido a professora”.

“Ainda assim, a escola tem em curso um procedimento interno para que não haja dúvidas quanto ao sucedido”, termina a nota.

Fonte: DN

5 COMENTÁRIOS

  1. Sei que vou ser atacado. Mas no dia em que um aluno me agrida vai receber na mesma moeda. Aconteça o acontecer não fica sem resposta.

    • Muito bem! Concordo! É uma verdadeira vergonha o que se passa nas escolas e fora delas, com os Professores!! Passem a actuar nem só como Professores, mas como Cidadãos, defendam-se!!!!

Comments are closed.