Quarta-feira, Julho 17, 2024
Início Notícias Tiago B Rodrigues não tem dúvidas de uma segunda vaga, mas espera...

Tiago B Rodrigues não tem dúvidas de uma segunda vaga, mas espera começar ano lectivo em Setembro

3147
0

No dia em que os alunos do 11.º e 12.º anos regressaram às salas de aula, o ministro da Educação comentou em entrevista à RTP3 este desconfinamento e o que poderemos esperar para o futuro.

O ministro da Educação revelou esta segunda-feira à noite, em entrevista ao programa 360º da RTP3, que o Governo espera que o próximo ano lectivo comece ainda em Setembro, embora admite que vão ser necessários alguns ajustes. “Existe um calendário que necessariamente terá de ser ajustado, porque nós tivemos que ajustar a primeira e segunda fase de exames deste ano”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, salientando, porém, que o próximo ano lectivo “começará ainda em Setembro”. “É isso que desejamos”, disse.

O governante destacou que são as autoridades de saúde que dão “as orientações relativamente a todas as decisões” que o Ministério da Educação toma e que, caso o próximo ano lectivo comece efectivamente em Setembro, “teremos que ter adaptabilidade ao próximo calendário e, de certa forma, a todos os momentos que são naturais num ano escolar e irmo-nos adaptando àquilo que será eventualmente a existência de um nova onda do surto epidemiológico”.

Ler mais…