Início Educação S.TO.P inicia greve de uma semana nas escolas

S.TO.P inicia greve de uma semana nas escolas

711
2

Como, pelo que se vai lendo nas redes e ouvindo nos corredores das escolas, está tudo bem nas escolas, o melhor é não fazer nada. Alguém fará por ti, mas não te preocupes que tudo aquilo que se conseguir, terás a tua parte.

Fica a notícia


O Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P) inicia hoje com uma greve que termina na próxima sexta-feira, dia 4 de Dezembro, segundo um comunicado enviado às redações.

A mesma nota adianta que o objetivo passa por «exigir medidas concretas para que os alunos possam aprender em segurança, numa escola de qualidade e em condições de igualdade em todo o país».

O S.T.OP. tece duras criticas à «narrativa do governo», considerando que «em muitas escolas não estão garantidas condições de segurança» para toda a comunidade, desde docentes a alunos e todos os profissionais envolvidos, inclusive as respetivas famílias.

«Há milhares de alunos sem professores», bem como «milhares de assistentes operacionais» em falta, «estes que são particularmente essenciais para garantir a higiene/segurança neste contexto de pandemia», acrescenta.

Adicionalmente, o S.T.OP. indica que as escolas têm aderido em massa à chamada «lei da rolha», no sentido em que evitam ao máximo a realização de testes à Covid-19, para que não sejam detetados casos positivos da doença. «O grupo etário dos 10 aos 19 anos (idade escolar) é claramente aquele onde o aumento de casos Covid-19 tem sido mais expressivo (um aumento de 142%!)», afirma.

«O governo continua sem uma resposta urgente e uniforme para estes e outros graves problemas que se vivem em muitas escolas e que criam um sentimento de insegurança crescente», justifica o sindicato, motivo pelo qual foi agendada a greve.

2 COMENTÁRIOS

  1. Portanto…
    Em dia de greve os trabalhadores não vão trabalhar. esta seria a sua atividade normal.
    Logo marcar greve em dia de tolerância de ponto e feriado fazer greve será ir para a escola?????
    Humm será que os heroicos lutadores vão dizer que estão em greve no feriado???
    Pois é por essas e por outros que nos gozam a fartazana…

    • Já o José, sentado fica à espera que alguém a faça por si! Má fé nas suas palavras, a greve foi marcada bem antes da decisão do seu governo! Nem encontramos adjetivos para qualificar a sua postura! Quer dizer, até encontramos alguns, mas…

Comments are closed.