Início Educação RECLAMAÇÃO DOS DADOS CONSTANTES DAS LISTAS PROVISÓRIAS E DOS VERBETES INDIVIDUAIS...

RECLAMAÇÃO DOS DADOS CONSTANTES DAS LISTAS PROVISÓRIAS E DOS VERBETES INDIVIDUAIS DOS CANDIDATOS

16
0

1-   No SIGRHE serão disponibilizados os verbetes aos quais os candidatos terão acesso.

2-    A reclamação, decorrerá no prazo de cinco dias úteis, entre as 10:00 horas do dia 24 de maio e as 18:00 horas do dia 31 de maio de 2024 (horas de Portugal continental).

3-   A reclamação é apresentada, obrigatoriamente, em formulário eletrónico, disponível na página SIGRHE.

4-   A não apresentação de reclamação equivale à aceitação de todos os elementos constantes das listas provisórias e dos verbetes.

DESISTÊNCIA TOTAL OU PARCIAL

1-    No mesmo prazo, e também por via eletrónica, podem os candidatos desistir total ou parcialmente do concurso.

2-   A aplicação da reclamação eletrónica dispõe de três opções, podendo os candidatos selecionar uma ou mais, de entre as seguintes:

  1. a)Desistência da candidatura efetuada para o Concurso Interno ou para o Concurso Externo/Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento[Opção A];
  2. b)Reclamar, Corrigir dados, Desistência parcial de opções de candidatura, desistência de Graduações do Concurso Externo/Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento[Opção B];
  3. c)Reclamar da validação efetuada pela entidade de validação do Concurso Interno ou do Concurso Externo /Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento[Opção C].

3-   Alertam-se os candidatos para a necessidade de apresentar reclamação de qualquer campo que tenha sido, por lapso, indevidamente validado ou invalidado pela entidade de validação (Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada). As candidaturas com campos incorretamente validados, que impliquem a invalidação das mesmas, e que não tenham sido objeto de reclamação, serão excluídas da lista definitiva.

4-   Todos os documentos que comprovem as declarações/alterações da reclamação são, obrigatoriamente, enviados por via informática (upload), não sendo admissível a sua apresentação por qualquer outra via à entidade de validação da reclamação.

Consulta:

Nota Informativa – Publicitação das Listas Provisórias do Concurso de Educadores de Infância e de Professores dos Ensinos Básico e Secundário: ano escolar de 2024-2025

Listas Provisórias Concurso Interno 2024-2025

Listas Provisórias Concurso Externo 2024-2025