Início Notícias Quem está pior do que os Professores?

Quem está pior do que os Professores?

133
0

Os militares. O salário de um soldado é de 700 euros. Ganham menos do

que o salário mínimo. Com tanto dinheiro eu não sabia o que fazer, a esta fortuna.

https://recrutamentomilitar.bud.gov.pt/carreira-e-remuneracao-forca-aerea

Li o seguinte :

Altura mínima passa para 1,54m e doenças crónicas deixam de ser fator de exclusão automática 

1 / 1

Critérios para ingressar nas Forças Armadas vão mudar

Ministério da Defesa reviu critérios de ordem física para ingresso no serviço militar, adaptando-os à realidade atual

Os critérios para ingressar nas Forças Armadas vão mudar, com a altura mínima a fixar-se agora em 1,54 metros e a abolição da altura máxima. As alterações estendem-se à avaliação de várias doenças crónicas, que deixam de constituir motivo para exclusão automática, passando a ser avaliadas caso a caso. 

As mudanças constam de uma portaria publicada esta quarta-feira (25 de outubro) em Diário da República, que define as novas Tabelas Gerais de Aptidão e de Capacidade. Uma atualização que vem adaptar os requisitos à realidade atual, permitindo alargar o universo de candidatos às Forças Armadas. A revisão que avança agora, e que vem alterar critérios estabelecidos em 2001, teve em conta a evolução das tarefas desempenhadas pelos militares e o avanço do conhecimento científico, bem como as normas da Organização Mundial de Saúde.

Eis algumas das principais alterações:

A altura mínima para ingresso nas Forças Armadas passa a ser de 1,54m e é a mesma para homens e mulheres (atualmente existem quatro alturas mínimas: 1,64 para homens e 1,60 para mulheres, para acesso aos cursos das academias militares e da Escola Naval; 1,60 para homens e 1,56 para mulheres nos restantes casos);

  • Enquanto critério geral, é eliminada a altura máxima;
  • Um grande número de doenças crónicas deixa de ser causa de exclusão automática (por exemplo, diabetes tipo 2 não insulino tratado, disfunções tiroideias, outras de foro endocrinológico, etc.), passando a ser analisadas individualmente em junta médica, tal como acontece para a infeção pelo vírus VIH; 
  • São alargados os critérios relativos à acuidade visual e perceção cromática; 
  • É incluído um novo capítulo relativo a Estomatologia; 
  • É incluída a obrigatoriedade de cumprimento do Plano Nacional de Vacinação.

O meu comentário:

  • Mas fazendo uma busca sobre os salários, fiquei abismadas, ganham menos do que o salário mínimo nacional . Com tal  carreira desafiante não vão faltar candidatos. 
  • Em resumo, as forças armadas são o verdadeiro futuro para os jovens…..

Elisa Manero