Início Notícias PSD quer que manuais escolares deixem de ser gratuitos para todos os...

PSD quer que manuais escolares deixem de ser gratuitos para todos os alunos do ensino público

480
0

Ora aqui está uma ótima medida, mais justa e equitativa e que vai exatamente na linha de raciocínio que há tempos venho dizendo. Aqui e aqui

Ou se cria um critério sério e que contempla o aluno, independentemente de frequentar o ensino público ou privado, ou se alarga a todos os alunos ou revoga-se a medida e com esse valor investe-se em outro tipo de necessidades das escolas. Continuar como está tem tudo para ser considerado inconstitucional. Fica a notícia.


O PSD propôs, esta segunda-feira, que os manuais escolares deixassem de gratuitos para todos os alunos que frequentam escolas públicas e passassem apenas a ser oferecidos a “famílias que efetivamente necessitam desse apoio”. Com este objetivo, o partido, liderado por Rui Rio, pretende abranger a oferta dos manuais escolares a alunos do ensino privado, cujas famílias também apresentam dificuldades financeiras. De acordo com o deputado Álvaro Almeida, o partido pretende que exista uma “redistribuição em função das necessidades das famílias e não das escolas”.

No documento entregue esta tarde com as propostas do partido, o PSD afirma querer alterar a “iniquidade na proposta de manuais escolares gratuitos, por forma a que se aplique às famílias que efetivamente necessitam desse apoio e assegurar a igualdade de tratamento de todos os estudantes, independentemente do estabelecimento escolar que frequentem”, pode ler-se no documento entregue esta tarde, com várias propostas do PSD com alterações ao OE2020.

Fonte: SOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.