Início Educação Professores explicam de que forma os pais os podem ajudar

Professores explicam de que forma os pais os podem ajudar

1559
0

O futuro das escolas ainda é incerto. Apesar de irem reabrir para os alunos, o Governo admite que, se a pandemia assim o obrigar, voltam a fechar. Mas, seja de que forma for, os professores vão estar sempre envolvidos e vão tentar ajudar os alunos da melhor forma que conseguirem.

Mas agora, mais do que nunca, os pais e encarregados de educação têm um papel fundamental para apoiar os professores que estão a arriscar a sua saúde para orientar a vida dos filhos nestes tempos sem precedentes. ​​

Assim, vários pais recolheram informações sobre como ajudar os professores e contaram ao site The Huffington Post tudo o que deve ser feito.

Ser paciente

Quase todos os educadores enfatizam um ponto: ser paciente e calmo para com eles. Karen Malone, uma professora de educação especial da Pensilvânia diz não saber se “os pais entendem o quão rápido as coisas estão a mudar – e, para fins de orientação, os professores não têm controlo“.

Leia tudo o que lhe é enviado

“Verifique os seus e-mails e leia-os com atenção“, disse uma professora do sétimo ano que deseja permanecer anónima devido a preocupações com as repercussões no trabalho.

“Tudo muda constantemente, por isso é essencial que os pais fiquem atualizados com o que está a acontecer na escola dos filhos“, continuou.

Avise o professor quando algo não está a funcionar

Novamente, muito do que está a acontecer nas escolas e online este ano, continua a ser uma novidade para os professores, então, se algo não estiver a correr bem, eles querem que os pais se manifestem.

“A comunicação aberta é muito importante”, disse Kelly Page-Iacovoni, professora de educação especial do primeiro ano, acrescentando que “se estou a fazer algo que não está a funcionar e ninguém me diz, vou continuar a fazê-lo“.

Use máscara de proteção individual em casa

Se o seu filho vai regressar à escola, ajude os professores ao fazer com que as crianças se habituem ao uso da máscara com antecedência. Se eles não forem obrigados a usar uma, pelo menos use uma máscara ao redor deles, para que se acostumem a ver adultos de confiança a usar máscara.

Para além disso, ensine-os a lavar as mãos de maneira adequada e por tempo suficiente. Converse com eles sobre o que realmente significa distância social.

Agradeça

Escreva uma rápida nota de agradecimento ou e-mail aos professores por estarem a cuidar dos seus filhos.

A professora anónima disse que os pais devem estar cientes de que embora os professores façam o seu melhor este ano, o seu melhor pode não estar de acordo com os seus padrões pessoais habituais. Seja gentil com eles.

Joana Fernandes

DELAS