Início Notícias Professores e pessoal não docente vão ter de continuar a apresentar-se nas...

Professores e pessoal não docente vão ter de continuar a apresentar-se nas escolas

12841
7

O ministro da Educação anunciou nesta sexta-feira que os professores e pessoal não docente vão ter de continuar a apresentar-se nas escolas enquanto vigorar a suspensão de todas as actividades lectivas e não lectivas presenciais que o Governo decretou a partir da próxima segunda-feira e até ao início das férias da Páscoa. “Ninguém está de férias”, frisou Tiago Brandão Rodrigues na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, que aprovou hoje um pacote de medidas em várias áreas para enfrentar a actual pandemia do novo coronavírus em Portugal.

Ler mais na fonte: público

7 COMENTÁRIOS

  1. Dá-me ideia que o objetivo do senhor ministro que andava em parte incerta, desaparecido, a estudar a forma de tramar os professores, descobriu agora a receita. Tiram-se os alunos das escolas, deixam-se lá os professores e funcionários e, pode ser, que daqui a umas semanas tenhamos menos ordenados e reformas para pagar àqueles “lambões diplomados” que nos têm feito a vida negra. Parabéns, senhor ministro! Conseguiu ultrapassar a sua homóloga Lurdes Rodrigues na incompetência e na ignorância.

  2. Qual será o desfeixo de uma IPSS que as crianças vão todas para casa e os 80 funcionários vão ter que trabalhar partilhando os mesmos espaços salas, refeitório, casas de banho e transportes públicos.

  3. Vergonha das vergonhas da direção incompetente, na escola Luís de Freitas branco em oeiras, os professores ficam em casa por causa do vírus, e para os auxiliares, pela forma de pensar do incompetente responsável, vão ter de ir trabalhar.

  4. País de terceiro mundo. Escolas fechadas! Para mim significa sem ninguém, alunos, professores e funcionários. Porque razão os professores e funcionários não estão sujeitos a mesma medida de contenção. Ninguém está de férias, mas o trabalho pode ser feito através de comunicação não presencial. O vírus sobrevive em superfícies, as escolas foram declaradas fechadas para os alunos e a desinfecção para os outros elementos da comunidade.

  5. Qual o sentido? depois ficarão 15 dias em casa de quarentena antes de os alunos voltarem para não correrem o risco de os infetar?

  6. Os funcionários das escolas e das creches deve serem imunes ao virus ou bichos que não apanham o virus..Eu trabalho numa creche eu vou trabalhar minha filha fica em quarentena eu venho do trabalho ou da rua também posso trazer o virus??? Cambada de ignorantes

    • Realmente!!!! Uns são seres humanos com direitos a proteção e nos somos “animais”!!!!! Quero ver alguém ser infectado e levar o vírus para casa!!!!!!! Irreal!!!!! Estamos mesmo em Portugal?!!!!

Comments are closed.