Início Notícias Professores de Oeiras recebem nova casa

Professores de Oeiras recebem nova casa

1768
0

A Câmara Municipal de Oeiras tem sido pioneira em imensas iniciativas na área da Educação. O seu presidente valoriza a Educação e investe, querendo tornar o Concelho que preside no melhor do país na área educativa.

Esta decisão de criar a Casa Temporária para Professores, é uma enorme iniciativa que merece o meu louvor.

Bem sei que o mal está a montante, na desvalorização da profissão, nos baixos salários, na precarização da profissão, mas uma vez que a montante quem manda não quer saber, é de louvar este tipo de soluções.

Fica a notícia


O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar a primeira Casa Temporária para Professores na próxima quarta-feira, dia 4 de março pelas 14h30, na Rua da Figueirinha (Edifício Ferro de Engomar), n.º 20.
Verificando-se a conclusão das obras de recuperação do imóvel, as instalações foram completamente equipadas com todo o mobiliário necessário. Esta residência está preparada para receber 3 professores.

Atento à problemática da colocação de professores, muitas vezes longe da sua área de residência e que enfrentam preços de arrendamento privado demasiado altos para os seus rendimentos, o Município de Oeiras está a desenvolver um plano de apoio no alojamento dos docentes, bem como de outros profissionais que enfrentem as mesmas dificuldades, como é o caso dos polícias.
Dos vários projetos que estão já em curso, destaca-se a residência que está a ser projetada para a Fábrica da Pólvora, em Barcarena, que se estima que fique concluída dentro de dois anos e meio e que terá uma quota de 40 quartos destinados a professores deslocados.

No Município de Oeiras há, em média, aproximadamente 100 docentes deslocados anualmente, provenientes maioritariamente do Norte do país, existindo poucas alternativas de alojamento, o que faz subir o valor das casas e/ou quartos.
Este Novo Ciclo de Desenvolvimento continua firmemente apostado na criação de todas as condições necessárias para que todos os alunos do concelho possam ter desempenhos de excelência.