Início Educação Professores: Ana Gomes critica “teimosia” do primeiro-ministro

Professores: Ana Gomes critica “teimosia” do primeiro-ministro

84
1

Ana Gomes aplaude a decisão do Presidente da República de vetar o diploma dos professores. A socialista considera que o conflito entre Marcelo e Costa “ainda vai no adro” e compreende os argumentos apresentados pelo Presidente da República sobre a carreira dos professores.

No habitual comentário, na SIC, Ana Gomes defende que Marcelo “tem toda a razão” e criticou o Governo por ter “deixado arrastar esta crise dos professores com consequências dramáticas para a escola pública”.

A ex-eurodeputada do PS concorda que “há uma especificidade estratégica na questão dos professores que deveria ter sido levada em conta”. E discorda dos argumentos do Governo para não devolver de forma integral o tempo de serviço dos professores. “Tem sido uma teimosia do primeiro-ministro. Não penso que o problema seja do ministro da Educação ou do ministro das Finanças. Tem sido do próprio primeiro-ministro”, afirmou Ana Gomes.

“Esta é uma área que não pode sofrer mais adiamentos”, acrescentou a ex-candidata à presidência da República, elogiando a mensagem de Belém por “chamar a atenção para a especificidade da escola pública e da saúde com questões estratégicas que justificariam um tratamento diferenciado”

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu, no domingo, promulgar o novo diploma do Governo sobre a progressão dos professores por entender que deixa “uma porta entreaberta” para acelerar o avanço das carreiras dos docentes. “A fórmula que me chegou, num diploma que já está em Belém (…) preenche o mínimo que eu desejava”.

1 COMENTÁRIO

  1. Marcelo e Costa 1º são a mesma coisa…
    Só os resta fazer GREVES, todos os dias, a todo o serviço, logo após o dia 1 de setembro.

Comments are closed.