Início Educação Plano A Plano B ,,,,,,,,,,,,,C, D, E……

Plano A Plano B ,,,,,,,,,,,,,C, D, E……

85
0

Como professora do quadro de nomeação definitiva, estou preocupada.

Com este modelo de recrutamento, não espero ir trabalhar para a Serra da Estrela, não existem vagas para aqueles lados,  mas poderei rumar para sul, um dia.

 

Estive a pensar que nunca devemos ficar a aguardar, por isso  decidi começar a  vender o que não preciso e investir no que necessito. 

 

Plano A

 

Assim o meu plano A será vender e destralhar, fazer uma lista de 25 peças fundamentais e migrar.

Se necessário serei uma futura proprietária de uma autocaravana e de um rottweiler  como guarda da minha futura casa rolante. 

No caso de necessitar de vestuário poderei frequentar mercados de troca, locais, mais uma vez poderia fazer a candidatura a um programa de sustentabilidade. 

Farei vídeos no tik-tok das minhas emocionantes viagens pelo Sul de Portugal. Poderei ganhar algum numerário e poupar dinheiro nas rendas dos imóveis. Já me estou a imaginar junto ao mar a beber um sumo de laranja… E ainda apresentar a candidatura ao Programa Trabalhar no Interior aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2020, de 27 de março, sendo definida pela Portaria n.º 174/2020, de 17 de julho, alterada e republicada pela Portaria n.º 283/2021, de 6 de dezembro. 

 

Plano B 

 

Se residir no Norte de Portugal, dou a sugestão de se candidatar ao Ensino Privado e Cooperativo, existem escolas privadas com Professores da Europa de leste a dar muitas disciplinas, seria uma equipa multidisciplinar e internacional. Existem anúncios de pedidos de professores para o Ensino Privado nas plataformas do LInkedin, facebook e olx.

 

Plano C

 

Fazer a candidatura à vinculação dinâmica.

Comprar uma autocaravana e escrever um blog, já estou a imaginar o nome “ Professora na Estrada” e ainda poderia fazer vídeos e ganhar numerário no tiktok e no Instagram. Fazer uma candidatura a um subsídio ao Turismo de Portugal por divulgar um programa do género ” route124.pt” que liga Portimão a Alcoutim.

E ainda apresentar a candidatura ao Programa Trabalhar no Interior aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2020, de 27 de março, sendo definida pela Portaria n.º 174/2020, de 17 de julho, alterada e republicada pela Portaria n.º 283/2021, de 6 de dezembro. 

Plano D

Tentar o ramo do imobiliário.

Plano E

Fazer a candidatura à vinculação dinâmica.

Informar a autarquia que se está a manifestar e comprar uma tenda e ficar acampado o resto do ano à porta da Escola.

A sua higiene diária poderá ser realizada nos balneários do seu posto de trabalho. 

Usufruirá  da  rede de internet da Escola, poderá fazer vídeos para o Tiktok e ter milhares de seguidores no instagram.

 

Se cumprir o plano A, o plano C ou o plano E poderá ainda explorar um nicho de mercado, o lifestyle  na área da  sustentabilidade e aventura na vida profissional. Poderá ter convites na área de articulista  e orador motivacional. 

 

As possibilidades dos professores são vastas…não nos podemos queixar! Com este novo modelo de concursos todos teremos a possibilidade de conhecer o nosso Portugal…