Início Importados - Educação Pela Promoção Do SE João Costa A Ministro – Pior que está...

Pela Promoção Do SE João Costa A Ministro – Pior que está não fica!

1629
0

Serve o presente para pedir a imediata demissão do atual Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pedindo que seja substituído pelo seu atual Secretário de Estado João Costa, pelas razões que irei enumerar:

O ME no momento é conhecido apenas como o invisível, o inapto, o inexistente, tudo e mais alguma coisa que possam imaginar, mas ninguém o reconhece como Ministro da Educação.

Talvez nem ele, na verdade!

Sabemos que durante estes anos a Educação era gerida por Mário Centeno e Alexandra Leitão na parte financeira e João Costa e David Rodrigues, na parte pedagógica, concordando-se ou não com as ideias, mas do Ministro não rezou, não reza e não rezará história nenhuma porque simplesmente não existe!

Se não existe, pois mesmo em tempo de pandemia mostrou toda a sua inadaptação ao cargo, fazendo uma ou outra aparição repetindo até à exaustão as mesmas frases feitas retiradas dos clássicos que todos lemos mas de um vazio enorme na concretização, o melhor é substituir, aproveitando a onda do Centeno…ele que a apanhe e vá descansar no areal!

Precisamos de alguém que, volto a repetir concordando ou não ideologicamente, tome decisões e esse alguém, nem precisamos pensar muito, está lá! É João Costa!

Aproveitemos quem lá está com capacidade e deixemos que planifique e programe o próximo ano letivo. Há muito que fazer!

Acreditamos todos que seja sempre João Costa a planificar a desenhar e a tomar decisões, mas quem as apresenta são sempre outros.

Como diria o Tiririca, mais vale experimentar pois pior que está não fica!

João Barbosa