Início Editorial Parabéns, VozProf! 1.º Aniversário

Parabéns, VozProf! 1.º Aniversário

570
1

Há precisamente um ano nasceu este Blogue!

Em 2017 o meu primeiro Blogue “Na Minha Opinião” – um blogue com pouca visibilidade mas onde aprendi muito, escrevi muito sobre educação e sobretudo consegui ajudar, através de várias denúncias algumas causas e colegas (Aqui).

Em abril de 2019 aceito o convite do Alexandre Henriques para ser colaborador no ComRegras e por lá fico até janeiro de 2020. Foram 8 meses a “jogar” na primeira divisão dos blogues.

Nunca o fiz, mas não passa de hoje!

Quero aqui agradecer publicamente ao Alexandre Henriques que me foi “buscar” à 2.ª divisão e me deu a oportunidade de aprender tudo sobre blogues de primeira linha. Deu-me liberdade máxima em todas as publicações, nomeadamente editoriais, que fiz, mesmo discordando do seu teor, o que demonstra bem a sua grandeza humana. Foi ele que primeiro me ensinou como verdadeiro mestre, depois abriu-me portas e mostrou o caminho para mais tarde me desafiar a criar um espaço próprio…e eu aceitei!

Obrigado Alexandre!

A 2 de janeiro de 2020 nasceu o VozProf – A Voz dos Professores, um espaço que reúne toda a informação sobre a Educação: Concursos, Legislação, Tutoriais para além de textos de opinião de autor. João Barbosa, Sofia Lopes, Alberto Veronesi são os residentes. Mas, fazendo justiça ao nome, publicámos. ao longo deste ano, textos de todos aqueles que nos fizeram chegar os seus desabafos, pensamentos e reflexões. Queremos continuar a dar voz aos professores, façam-no para o nosso mail ou através da página de FaceBook

Foram publicados 2912 artigos que em conjunto representam mais de 4 (4.119.004) milhões de visualizações, uma média mensal de mais de 340 mil visitantes e diária de 11 mil. São números que nos obrigam a um rigor cada vez maior na procura e partilha de informação.

Quando por exemplo anunciámos o fecho de escolas em primeira mão e quando os órgãos oficiais ainda o negavam. Cruzámos mais de 10 fontes. No dia seguinte veio a confirmação que só não veio antes porque António Costa não estava em Portugal!

Quando em abril anunciámos a grelha de programação do Estudo em Casa passou-se o mesmo, rigor e cruzamento de fontes antes de publicar.

Obviamente que nem sempre é fácil, direi mesmo cada vez mais difícil, distinguir as fake news das verdadeiras notícias, mas queremos melhorar todos os dias sem perder a objetividade que aqui nos fez chegar! Discutir a educação! Concordem ou não, convidamos a participar e a comentar os nossos editoriais, é no debate e discordância de ideias que se avança!

Agradecer a todos os nossos mais de 11 mil seguidores no FaceBook e convidar todos os outros profissionais da educação a juntarem-se a nós como seguidores.

Aqui ficam os artigos mais vistos deste primeiro ano de existência…

TV Escola – Grelha de Programação More stats 308.401
Página Inicial/Arquivos More stats 148.418
Confinamento total no início de dezembro. Só escolas ficam abertas More stats 98.919
Seria prudente recomendar que as crianças não frequentem a creche? – Eduardo Sá More stats 84.955
“Sou professora, tenho três filhos. Estou em casa há um mês e a minha vida está um caos” More stats 79.908
Não vai correr tudo bem – Eduardo Sá More stats 75.902
Mãe de aluno atira professora para hospital em Lisboa More stats 64.200
Fenprof convoca greve nacional de educadores e professores para 31 de janeiro More stats 61.261
Porto | Surto em reunião de departamento… More stats 51.959
Próximo ano letivo | Escolas com horários que podem ser das 8h às 20h More stats 44.099

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelas palavras Alberto!

    Este ano provou que estás mais do que pronto para dar qualidade à blogosfera docente e já ganhaste o teu próprio espaço.

    Contínua e muitos parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.