Início Educação Pais e directores mantêm apoio à decisão do Governo de manter as...

Pais e directores mantêm apoio à decisão do Governo de manter as escolas abertas a funcionar

655
0

 

Escolas fechadas não garantem que população fica em casa, defende Confap

Pais e directores mantêm apoio à decisão do Governo de manter as escolas a funcionar normalmente. Aumento do número de contágios na população geral reflecte-se nas escolas.

Onze dias depois da primeira declaração sobre o novo confinamento, a posição do primeiro-ministro mantém-se: as escolas mantêm-se a funcionar normalmente. A decisão continua a ter o apoio dos directores e pais. O exemplo do fim-de-semana mostra que não é por causa das aulas que as pessoas continuam a sair de casa, defende Jorge Ascenção da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap).

 

 

O combate à pandemia de covid-19 precisa de “uma mudança de atitude” da população, que não passa pelo encerramento das escolas, entende Ascenção. “Basta ver o que aconteceu no fim-de-semana”, com as concentrações em zonas de lazer, por exemplo, “para perceber que não é garantido que, com o fecho das escolas, as pessoas não saiam de casa”.

 

“Fico perturbado quando vejo quem fala sobre a necessidade de achatar a curva só fala nas escolas”, sem considerar os “impactos negativos” da suspensão das actividades presenciais, “nomeadamente ao nível da saúde mental das crianças”, acrescenta ainda o líder da Confap.