Hoje, dia 14 de abril de 2018, pelas 15h, realizou-se a 2ª reunião do Grupo de Trabalho (restrito) para a criação da Ordem dos Professores.
Um projeto que surgiu com a Iniciativa PARA UMA ORDEM DOS PROFESSORES, que recolheu mais de 1000 contributos, através de um Formulário online.
A análise desse formulário resultou na criação de 2 Grupos de Trabalho: um Alargado (como órgão consultivo) e um Restrito (como órgão executivo). Na reunião de hoje, definiram-se as últimas questões para a criação de uma “Associação Profissional de Professores”, com o objetivo único de trabalhar a Lei nº2/2013 e assim apresentar à Assembleia da República, futuramente, uma proposta sólida e de qualidade para a criação da Ordem dos Professores.
Temos previstos contactos com várias instituições da área da educação, assim como com outras Ordens de Professores de outros países, e Ordens Profissionais de outras áreas. Gostaríamos de congratular o empenho e atitude de todos os membros do Grupo de Trabalho, e fazer um agradecimento especial para os colegas que vieram de longe para estar presente na reunião de hoje.
Envie-nos as suas sugestões e propostas para o nosso email: [email protected]. Até breve.
Como podem 1000 professores decidir por 100 000???
E as associações que já existem, não importam ou não interessam?
Comments are closed.