Início Notícias Onde está a reportagem do sexta às 9 sobre a corrupção do...

Onde está a reportagem do sexta às 9 sobre a corrupção do lítio? Era importante informar!

126
0
Que tal a RTP passar em horário nobre reportagem sobre o lítio que foi travada antes das eleições de 2019?
Parece que não conseguiram o que queriam…que gentinha! E a RTP, paga por todos nós, devia voltar a passar a reportagem para informar o cidadão daquilo que se trata…
https://www.youtube.com/watch?v=Hc1G4ns6Khg&t=8s

Como disse Sandra Felgueiras
“Sobre o Sexta às 9 e o tsunami político que atingiu Portugal

António Costa demitiu-se 4 anos depois de ter mandado – por diferentes vias – insultar jornalistas de investigação que iniciaram a investigação que deu origem a este desfecho.
A primeira página do inquérito que visa o recém-demitido PM é uma reportagem do Sexta às 9. É uma reportagem que desmontou a corrupção em torno da exploração de lítio em Montalegre.
É a RTP que detém esta reportagem. A mesma empresa, onde tive a honra de trabalhar 22 anos e de a ela dar tudo o que sei. Na altura, era liderada por uma direção de informação que travou um programa que tinha essa mesma reportagem antes das eleições de 2019. Essa reportagem só foi para o ar depois das eleições.
Essa direção de informação caiu.
Mas o facto não pôs fim às suspeitas insidiosas que tentaram por esta equipa na lama. Suspeitas inadmíssiveis num Estado de Direito.
O que aconteceu hoje não foi apenas um tsunami político. Foi um tsunami sobre um sistema de comunicação social que prefere vergar-se ao poder em vez de olhar e cuidar da verdade.
Ha 4 anos, foram muitos os jornalistas que se solidarizaram com quem orquestrou o boicote a uma investigação.
Pergunto-me o que dirão esses jornalistas hoje? Pergunto-me senão se sentes inundados de vergonha?
Hoje ficou claro que o Sexta às 9 nunca perseguiu ninguém. Pelo contrário. O Sexta às 9 ousou fazer o que muitos jornalistas se demitiram de fazer e até ajudaram a tentar boicotar.
Apesar disso, a equipa do Sexta às 9 foi perseguida.
Hoje, o futuro falou por nós.
Hoje há muito gente preocupada por aí….gente que sabe o que fez, mas ainda não viu o seu nome no cartaz negro dos suspeitos. Ainda…
Obrigada Luis M. Loureiro Ana Raquel Leitão Helena Cruz Lopes Luís Vigário !
Este trabalho e luta pertence a todos.”