Início Educação “O que são 60 milhões de euros no Orçamento do Estado?” Professores...

“O que são 60 milhões de euros no Orçamento do Estado?” Professores mantém luta pelo tempo de serviço

45
0

A 12 de outubro, Fernando Medina voltou a reiterar que o Governo não vai devolver o tempo de serviço aos professores, e garantiu que não irá ceder às pressões dos sindicatos que têm maior exposição pública.

À Renascença, Mário Nogueira diz que os professores vão continuar a protestar, em particular durante o debate do Orçamento do Estado.

“Juntamente com outras oito organizações sindicais, no próximo dia 13, segunda-feira, dia em o Ministro da Educação estará na Assembleia da República para defender o indefensável, o Orçamento do Estado para 2024, nós iremos concentrar à mesma hora os professores junto à Basílica da Estrela. E iremos descer até à Assembleia da República”, afirma.

O secretário-geral da Fenprof critica o Governo por querer virar os portugueses contra os professores.

Mário Nogueira não compreende também os argumentos do governo quanto à recuperação do tempo de serviço.
“É um Governo que fica com excedente de dois mil milhões de euros. Estamos a falar de um valor que, se fosse contado todo neste momento, seria 300 milhões de euros. Mas se fizermos a distribuição para três anos, já passa para 100 milhões. E se fizermos em cinco anos fica em 60 milhões. O que são 60 milhões de euros no Orçamento do Estado?”, aponta.

Mário Nogueira entregou esta tarde a posição da Fenprof sobre o Orçamento do Estado no Ministério das Finanças.

Na próxima segunda-feira, os sindicatos da educação vão sentar-se à mesa com o ministro da Educação para debater o diploma da formação inicial de professores.

TSF