Início Educação “O Governo está preocupado.” Há mais de mil horários por preencher nas...

“O Governo está preocupado.” Há mais de mil horários por preencher nas escolas

39
1

Oministro da Educação, João Costa, admitiu este sábado estar “preocupado” por a poucos dias do arranque do ano letivo mais de mil horários estarem por preencher.

“Queremos acelerar a colocação dos professores”, disse o ministro da Educação, em declarações aos jornalistas, à margem do evento Conferências do Estoril.

Segundo os números do Ministério da Educação, citado pelo jornal Público, estão ainda sem qualquer docente 429 horários completos e 948 horários incompletos.

João Costa assumiu que o “Governo está preocupado” e avançou que os focos de maior problema são em disciplinas de informática e geografia-

Por outro lado, o responsável pela pasta da Educação sublinhou que também “há sinais positivos” no setor, como a subida do número de candidatos ao ensino superior: “Os jovens estão a olhar novamente para educação como uma profissão de futuro.”

“Aquilo que queremos é que haja um bom senso. Os alunos não podem ser mais prejudicados”, disse, lembrando que “ou queremos soluções ou queremos luta”.

O Ministério da Educação anunciou na sexta-feira que foram colocados cerca de 2800 professores nas escolas do país e garantiu, este sábado, estar a desenvolver medidas para que o ano letivo arranque sem problemas.

1 COMENTÁRIO

  1. A “escola” é antiga, tal como a tatica: a “reitora Milú”, nos seus tempos também se fartava de falar “nas nossas crianças” e com isso ludibriou muito boa gente, pelo menos até a “população” que ela julgava ter ganho, ter-se apercebido que “tarantantan não enche barriga” e os problemas estavam lá todos por solucionar…

Comments are closed.