Início Educação Notas nos colégios são quase dois valores mais altas que nas escolas...

Notas nos colégios são quase dois valores mais altas que nas escolas públicas

18
0

A média das notas internas dos alunos do ensino secundário das escolas privadas são quase dois valores acima das dos estudantes das escolas públicas, segundo um relatório da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).

 

A média das classificações internas no ensino público foi de 15 valores no ano letivo 2022/23, numa escala de zero a 20, enquanto no ensino privado a média foi de 16,9 valores, revela o estudo, que analisou as notas obtidas no final do ano às diferentes disciplinas dos alunos dos cursos científico-humanísticos (CCH) entre 2017/2018 e 2022/23.

 

Comparando com os dados divulgados no ano passado, a média das escolas públicas manteve-se inalterada e entre as privadas houve uma ligeira redução de 0,1 valores, segundo o documento hoje divulgado.

 

As disciplinas anuais continuam a ser as que apresentam médias mais elevadas: 16,8 valores no ensino público e 18,3 valores no privado, destacando-se Aplicações Informáticas B. Nas escolas públicas, a média de Aplicações Informáticas foi de 17,9 valores, e nos colégios foi de 18,7 valores.

Já as disciplinas trienais apresentam uma média ligeiramente mais baixa, com a disciplina de Educação Física a voltar a ser aquela onde os alunos têm melhores notas (16,8 valores no público e 18,2 no privado).

Entre as bienais, destacam-se os alunos de Inglês com 15,3 valores nas escolas públicas e 17,2 valores nos estabelecimentos privados.

Em 2022/23, devido à situação pandémica da COVID-19, as classificações finais das disciplinas continuaram a resultar exclusivamente da classificação atribuída pelos docentes ao desempenho dos alunos no decurso do ano.

Observador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.