Juramos que não conseguimos perceber!
O desafio é simples e direto! Se estás descontente com o estado em que se encontra a Educação, sobretudo nesta altura de pandemia em que nada está a ser feito para tornar as escolas efetivamente seguras, podes pelo menos responder ao inquérito?
Quando se convoca greve sem consultar os professores, aparecem logo os “velhos do Restelo” a tentarem justificar o facto de não a fazerem!
Uns por ser à 6.ªfeira, outros por ser à segunda, outros por ser a meio da semana, outros por ser um só dia, outros por já terem dado muito para esse “peditório, outros por serem contratados e acharem que os benefícios são para os outros, outros porque até não estão mal e pior era no tempo em que não estavam colocados, outros porque aguardam as migalhas que o governo quer dar, outros porque não querem desagradar às chefias, outros porque só fazem se todos fizerem, outros porque o dinheiro faz falta, outros por estar frio ou calor…
Não vamos julgar os colegas, mas pedimos que pelo menos consigam perceber o impacto que poderá ter uma greve em que a maioria das escolas fechem neste país!
Só assim poderemos ser levados a sério, mostrando força e união!
Olhem para o exemplo dos enfermeiros!
E os professores?
Conseguem, apenas, dar sinais de enorme desunião, de enorme umbiguismo, de enorme falta de visão holística sobre o estado da Educação, e uma péssima lição de civismo para os próprios alunos.