Início Educação Não há violência ou indisciplina grave nas escolas, João Costa dixit… –...

Não há violência ou indisciplina grave nas escolas, João Costa dixit… – Luís Braga

244
0

Não há violência ou indisciplina grave nas escolas, João Costa dixit…..

 

Dia 12, antes de o Parlamento fechar, deve ser o debate da petição sobre Violência, Paz e Segurança nas escolas, que reuniu as 7500 assinaturas para ir a plenário.

 

Uma tentativa de avivar o debate sobre isto, nomeadamente dizendo ao Parlamento e aos partidos que têm de revisitar com urgência o Estatuto do aluno e adquirir muito mais realismo no debate do assunto, ouvindo, com mais atenção quem está nas escolas, entre outros, os professores.

 

Muita gente foi consultada, mas o texto mais engraçado na comicidade nula e fantasista é o do Governo e do Ministro.

 

Resumo conclusivo meu: “Violência e indisciplina?! Tudo fantasia de quem fez a petição. É coisa que não existe”.

 

“É, se houvesse, as brilhantes medidas deste ilustrado governo, regadas a perfil do aluno, davam conta delas no ovo….” 🤔😁

 

Com passagens deselegantes para os peticionários, só faltou dizerem, como um certo diretor, que quem faz petições e requerimentos é desordeiro (porque afinal perturba a santa paz podre medíocre em que nos mergulharam……).

 

O texto tem mesmo a ousadia de sugerir que quem se queixa disso (a inexistente violência e a imaginada indisciplina) inventa porque as medidas do Governo são maravilhosas, visão panglossiana a que só falta um “está tudo no melhor dos mundos.”

 

8 anos destas fantasias e o ministro saltou para o grande caldeirão de PN Santos na expetativa de continuar a influenciar políticas.

 

Se continuar este corte entre o real, que vivemos nas salas e corredores, e as fantasias delirantes da 24 de julho, onde vamos parar?

 

#petiçao #indisciplina #violência #ViolenciaEscolar #parlamento #educacao #professores #escolas #ensino #regulamentointerno #estatutodoaluno #joaocosta #ps #ministrodaeducação