Início Educação Missão Escola Pública | Carta aberta aos sindicatos

Missão Escola Pública | Carta aberta aos sindicatos

53
0

Ontem, de manhã, antes da anunciada demissão do Primeiro-Ministro, Missão Escola Pública tinha enviado esta Carta Aberta a todas as estruturas sindicais do âmbito da Educação em Portugal, no sentido de se unirem e de potenciarem o foco e a ação para aquilo que realmente interessa: a defesa Escola Pública!

Hoje, com um Primeiro-Ministro demissionário, em termos de objetivos, nada mudou naquilo que Missão Escola Pública exige de um Governo (seja ele qual for) e das estruturas sindicais do seu país. A meses de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a nossa Democracia vive tempos de incerteza. Cremos, no entanto, que tudo o que vier depois de ontem será melhor do que este “apagamento” que temos vivido em termos de Estado Social, remetendo os seus valores fundamentais, como Educação e Saúde, para secundaríssimos planos.

Esta é a Carta enviada. Convidamos qualquer professor, qualquer cidadão a subscrevê-la, remetendo-a a todas as estruturas sindicais para que, durante este tempo de organização do país, possam organizar-se também eles para que continue em cima da mesa a defesa da Escola Pública; que ela possa surgir, em todo o seu fulgor, através da demonstração da união de todos os sindicatos da Educação em prol do mesmo objetivo.

A última imagem desta publicação tem um  QrCode  com a totalidade do texto enviado. Podem descarregá-lo  e enviá-lo em vosso nome pessoal ou de organização para os seguintes emails: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected][email protected][email protected][email protected][email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Podem também aceder-lhe através do link :

Que fique claro para todos os que estiveram e para os que vierem a seguir:  Passado o tempo necessário à organização, a Luta vai continuar,  nas Escolas e na Rua!

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab