Início Educação Ministro da Educação espera ter processo de matrículas normalizado no próximo ano...

Ministro da Educação espera ter processo de matrículas normalizado no próximo ano Fernando Alexandre lamenta “atrasos ano após ano” e deseja que no próximo ano letivo o processo decorra como previsto, admitindo falhas de comunicação com a entidade que gere o portal de matrículas.

11
0

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, lamentou hoje os constrangimentos registados no Portal das Matrículas, estimando que, no próximo ano letivo, seja possível ter “um processo de matrículas normalizado”.

“No caso do Portal das Matrículas, de facto, lamentamos muito que estes problemas se repitam ano após ano. Esperamos que no próximo ano consigamos ter um processo de matrículas normalizado”, evidenciou.

Fernando Alexandre falava à margem da inauguração da UC Factory Lab, uma unidade da Universidade de Coimbra que reproduz o ambiente de uma fábrica moderna.

O Governo decidiu prolongar novamente, até segunda-feira, o prazo para a realização de matrículas escolares para que os alunos do ensino artístico especializado público tenham mais tempo para se inscrever, indicou à agência Lusa o Ministério da Educação.

Segundo o ministério, houve “falhas de comunicação” por parte do Instituto de Gestão Financeira da Educação, que gere o Portal das Matrículas, “nas instruções às escolas para o carregamento de ofertas no âmbito do ensino artístico especializado”.

“O adiamento do prazo serve para permitir que os alunos do ensino artístico especializado e as suas famílias tenham mais tempo de realizar as matrículas de forma tranquila”, justificou a tutela à agência Lusa.

Na sua passagem por Coimbra, o governante falou ainda sobre o concurso de professores, que “está a seguir os prazos que estavam fixados”.

Penso que vamos conseguir até que sejam publicados mais cedo do que o ano passado, por isso, penso que não será um problema”, referiu.

https://observador.pt/2024/07/05/ministro-da-educacao-espera-ter-processo-de-matriculas-normalizado-no-proximo-ano/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.