Início Educação Ministério da Educação autoriza horas extraordinárias remuneradas a professores de informática

Ministério da Educação autoriza horas extraordinárias remuneradas a professores de informática

17
0

Os diretores das escolas públicas vão poder atribuir aos professores de Informática até cinco horas extraordinárias semanais remuneradas. A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) em comunicado, no qual prevê que sejam abrangidos cerca de 3.750 professores do terceiro ciclo do básico e secundário.

Parte da recuperação do tempo de serviço “já este ano”

“O MECI entende que os diretores das escolas públicas devem ter ao seu dispor instrumentos para poderem beneficiar das competências dos professores envolvidos nestes processos, reconhecendo e valorizando o seu papel fundamental na transição digital“, lê-se na comunicação enviada pelo gabinete de Fernando Alexandre. A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em articulação com o Instituto de Gestão Financeira da Educação, garantirá os recursos necessários e monitorizará a implementação desta medida.

Esta orientação acontece numa altura em que está em curso a “aquisição de novos computadores”, a “recolha e a entrega dos kits aos alunos para o próximo ano letivo”, “a instalação dos LEDs” e a “preparação e a realização das provas de aferição em suporte digital”.

Segundo o Executivo, estas medidas “exigem, desde já, um grande esforço em termos de recursos humanos por parte das escolas”.

ECO