Início Educação Marcelo força discussão sobre encerramento de escolas já na próxima semana

Marcelo força discussão sobre encerramento de escolas já na próxima semana

851
1

O Presidente da República já assinou o decreto do Governo com as alterações à regulamentação do Estado de Emergência mas avisa, no seu comunicado, que “já dentro de uma semana haverá nova reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso”

O Presidente da República anunciou esta terça-feira, que quer discutir já na próxima semana a situação das escolas, numa reunião com especialistas – provavelmente no Infarmed, onde serão avaliadas as medidas de emergência atualmente em vigor. Essa reunião acontecerá apenas dois dias depois das eleições presidenciais.

 

Na mensagem onde dá luz verde às medidas anunciadas ontem pelo primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa deixa um “mas” dirigido ao Executivo: a promulgação está aceite, “sendo certo que já dentro de uma semana, em sessão [pelo Presidente] sugerida, haverá nova reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso”.

 

A mensagem do Presidente aparece apenas 20 horas depois de o primeiro-ministro ter decidido, uma vez mais, manter todas as escolas abertas, assim como abrir os ATL até aos 12 anos (ao mesmo tempo em que acabou com várias restrições que tinham sido permitidas 4 dias antes).

 

No fim de semana, Marcelo já tinha deixado antever que admitia o cenário de encerramento pelo menos de alguns graus escolares.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.