Esta é a mensagem que quero passar a todos os cerca de 100 mil professores que ainda não assinaram a ILC.
Infelizmente, ainda serão mais porque há muitos assinantes que não são professores!
Desde setembro que esperamos que as negociações cheguem a bom porto!
Passaram o ano letivo todo para tentarem resolver a situação e, foram, para mim, muito brandos, acredito que devido à ligação partidária…favor não incomodar!
Por causa dessa ligação o que fizeram foi um “faz de conta”, faz de conta que estamos de greve, mas que não incomode, faz de conta que estamos zangados, mas nada fazemos, faz de conta que reunimos mas sabemos que serão reuniões estéreis!
Negociações falhadas resta-nos obrigar o Parlamento a resolver!
É no parlamento que terá de ser discutida esta situação, sempre quero ver a resolução 1/2018 a ser debatida e aprovada por quem a recomendou.
Resolução da Assembleia da República n.º 1/2018Recomenda ao Governo a contagem de todo o tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que, em diálogo com os sindicatos, garanta que, nas carreiras cuja progressão depende também do tempo de serviço prestado, seja contado todo esse tempo, para efeitos de progressão na carreira e da correspondente valorização remuneratória.
Aprovada em 15 de dezembro de 2017.
O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
Assinando a ILC estamos a obrigar a que deixem-se de palavras e passem às ações!
Será por isso que a ILC não é bem vista? Pelo facto das esquerdas parlamentares terem de assumir aquilo que dizem? Deixo a questão!
Quanto a ti, faz-te um favor…