Início Educação Maioria dos Inquiridos Quer Estar Incluído Num Grupo Prioritário de Vacinação E...

Maioria dos Inquiridos Quer Estar Incluído Num Grupo Prioritário de Vacinação E Ser Vacinado

470
0

Resultados do Inquérito a Profissionais de Educação sobre a Vacinação Covid19

O inquérito foi realizado através das redes sociais e visava perceber qual a perceção dos profissionais da educação sobre a vacinação covid19.

A maioria das respostas foi dada por professores (98,4%), apenas um auxiliar operacional (0,5%) e dois Técnicos (1%).

Ontem foi dado a conhecer o plano de vacinação e a classe docente não ficou incluída em nenhuma prioridade, algo que vai contra a vontade da maioria dos inquiridos que respondem claramente que os professores, tratando-se de profissionais de serviços essenciais, deveriam ser incluídos numa das primeiras prioridades (71,6%). Os restantes (29,4%) responderam que não.

No que toca à vontade expressa de ser vacinado a maioria dos inquiridos responde que sim 64,9%. No entanto, daqueles, 37,1% mostraram algumas reticências quanto à segurança da vacina, mas ainda assim não a recusariam.

Aqueles que, mesmo que a classe fosse incluída,  não querem ser vacinados representam 35,6% dos inquiridos, portanto uma minoria.

Obviamente o inquérito, apesar de ter estado ativo durante 6 dias, teve uma fraca participação, e por conseguinte não poderá ser considerado representativo.

VozProf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.