Início Educação Lamentável assobiar para o lado de alguns partidos do hemiciclo

Lamentável assobiar para o lado de alguns partidos do hemiciclo

489
0
 Todos nós conseguimos perceber que a Fenprof e o PCP estão quase umbilicalmente ligados, mas isso não pode servir para um verdadeiro vale-tudo!
Com o Vale-tudo quero dizer que não podem diabolizar a ILC só porque querem que o camarada Mário Nogueira não perca o protagonismo.
Não há lei nenhuma no Orçamento de Estado de 2018, e o PCP e a Fenprof sabem disso melhor que ninguém, que exija a reposição de todo o tempo de serviço. Parem de mandar areia para os olhos dos menos informados apenas com o objetivo de justificarem o injustificável, não defenderem a ILC.
Como se isto não fosse já o suficientemente grave, ainda tem o descaramento de aterrorizar os assinantes com o facto de terem assinado algo que vai abrir o processo de revisão do ECD!!!
Todos sabemos que essa revisão não depende de nenhuma iniciativa legislativa deste género, aliás todos sabemos que o PS tem essa intenção na agenda política e que para isso nem sequer precisa de acordo com os sindicatos! Para essa revisão o Órgão que o devia fazer era a Ordem dos Professores, mas disso teremos tempo para falar num outro post!
Então é assim:
A ILC não contribui para prejudicar mas sim para reivindicar os direitos e interesses dos professores, obrigando a que  a Assembleia assuma aquilo que disse e votou na resolução 1/2018, obrigando a todos os partidos que votaram a favor da contagem integral (PS,BE,PCP,VERDES) do tempo de serviço, é uma oportunidade que têm de mostrar que não dizem por dizer, mas já vimos que afinal…
A ILC  pretende legislar sobre a contagem de todo o tempo de serviço uma vez que não há lei no OE 2018 que fale sobre isso.