Início Educação Isto vai ser o Caos para os Diretores

Isto vai ser o Caos para os Diretores

194
1

Vamos ver o exemplo de um docente que acabe por ser colocado em dois agrupamentos situados em dois concelhos diferentes.

Os Diretores vão ter que elaborar uma distribuição de serviço conjunta dentro do QZP a que o seu Agrupamento pertence. Depois vão ter que criar horários conjuntos para acomodar o docente que presta serviço em mais que um Agrupamento. Vão ter que ter em consideração o tempo de deslocação que em muitos casos serão dezenas de KM. As reuniões de Conselho Local de Diretores vão ser engraçadas com mais esta competência a cair nas costas do Diretores e Direções.

Fica aqui o que refere a proposta:

O conselho local de diretores é composto pelos diretores dos agrupamentos de escolas e das escolas não agrupadas da área geográfica do quadro de zona pedagógica.

Compete ao conselho local de diretores:

a) proceder à distribuição de serviço aos docentes de carreira com insuficiência de tempos letivos na escola a cujo quadro pertençam ou onde se encontrem colocados e aos docentes com contrato a termo resolutivo em exercício de funções em agrupamento de escolas ou escola não agrupada da área geográfica do quadro de zona pedagógica;

b) elaborar horários compostos por serviço letivo a prestar em mais do que um agrupamento de escola ou escola não agrupada, pertencentes ao mesmo quadro de zona pedagógica, obedecendo a regras a definir por despacho do membro do governo responsável pela área da educação;

c) proceder à distribuição de serviço resultante de necessidades transitórias que surjam no decurso do ano escolar.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.