Início Educação Irmãs de escola de Torres Novas com Covid-19 e 50 alunos estão...

Irmãs de escola de Torres Novas com Covid-19 e 50 alunos estão em quarentena

1248
0

As duas meninas são filhas de uma funcionária da biblioteca municipal que testou positivo, tal como o marido.

Duas turmas da Escola Básica 1 de Santa Maria, do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, em Torres Novas, pararam as actividades lectivas e os cerca de 50 alunos, as duas professoras e uma auxiliar de acção educativa, estão em casa a cumprir quarentena, depois de duas irmãs que frequentam a escola terem testado positivo à Covid-19.

O agrupamento de escolas seguiu todas as directrizes da Direcção Geral de Saúde (DGS) e os cerca de 50 alunos das duas turmas frequentadas pelas irmãs, encontram-se em casa de quarentena, tal como as professoras de cada turma e a auxiliar educativa que dá apoio às duas turmas.

A Autoridade de Saúde Local está a acompanhar este foco, tendo recomendado aos encarregados de educação a realização de testes quer às crianças, quer aos elementos de cada agregado familiar. As crianças são filhas de uma funcionária do arquivo da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, que testou também positivo, tal como o marido e pai das crianças. Toda a família está em isolamento em casa.

 

Apesar de a funcionária ter testado positivo, a biblioteca não encerrou por ordem da delegada de saúde local que referiu não haver necessidade para esse encerramento, uma vez que a funcionária estava em teletrabalho e apenas se deslocou à biblioteca uma vez sem ter mantido contacto com colegas.

Segundo a vereadora da câmara de Torres Novas, Elvira Sequeira, tudo foi feito de acordo com as directrizes da delegada de saúde. Até ao momento, os funcionários da biblioteca não tiveram indicação para realizarem testes, no entanto alguns realizaram por precaução, tendo pago os testes do próprio bolso.

O Mirante