Início Educação https://fne.pt/pt/noticias/go/acaosindical-chega-e-o-segundo-partido-a-assinar-compromisso-eleitoral-da-fne

https://fne.pt/pt/noticias/go/acaosindical-chega-e-o-segundo-partido-a-assinar-compromisso-eleitoral-da-fne

157
0

Partido CHEGA acaba de se tornar o segundo partido político a assinar o Compromisso pré-eleitoral elaborado pela FNE, relativo a matérias de educação pública, de docentes e do Pessoal de Apoio Educativo (PAE). O primeiro partido a assinar o Compromisso foi o PAN.

O documento de Compromisso é um recente desafio da FNE aos Partidos Políticos, com propostas ao nível da recuperação do tempo do serviço congelado para os docentes e de matérias como o estabelecimento de conteúdos funcionais específicos, formação contínua e inicial e revisão da portaria de rácios para o PAE.

Assinado pelo líder do Partido, André Ventura, o CHEGA assume assim o compromisso de na próxima legislatura lutar e apresentar soluções para um aumento de investimento na Educação, garantindo a todos os profissionais do setor uma carreira reconhecida e com salários dignos, que se constitua como fator de atratividade, de incentivo a práticas profissionais empenhadas e de elevados padrões de exigência.

A FNE reúne na tarde desta 6ª feira, 12 de janeiro de 2024, com o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português e aguarda as respostas dos restantes partidos políticos. A resposta poderá ocorrer por via da devolução do documento devidamente assinado, ou através da marcação de uma reunião com a FNE.