Início Educação Gratuita Curso de Especialização (todos) + Oficina de formação (creditada pelo...

Gratuita Curso de Especialização (todos) + Oficina de formação (creditada pelo CCPFC com 50 horas) – Facultativa e apenas para docentes  dos grupos 110, 510 e 550 

4259
0

Apresentação do Projeto 

O Projeto ICSE Factory é um projeto europeu (h7ps://icse.eu/international-projects/icse-factory/),  coordenado nacionalmente pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 

O projeto tem como objetivo  implementar um conjunto de medidas que contribuam para aumentar a  intenção dos estudantes seguirem carreiras STEM, bem como a sua literacia cientifica . Estão previstas  parcerias transectoriais (e.g., com empresas) e a dinamização de atividades em conjunto, abertas a  públicos escolares e à comunidade em geral, de divulgação da ciência e promoção de carreiras STEM.  

Assim, o projeto ICSE Factory tem como objetivo  geral promover iniciativas de Educação STEM, em  contexto formal e não formal, dirigidas a vários públicos-alvo (crianças, jovens, adultos, famílias). 

Oferta formativa 

No âmbito deste projeto estão contemplados dois tipos de ofertas formativas: 

1- Oficina de formação (creditada pelo CCPFC com 50 horas) – Facultativa e apenas para docentes  dos grupos 110, 510 e 550 

2- Curso de formação especializada (creditada pelo IE-ULisboa): Educação STEM (10 ECTS) para  todos os participantes que participem na Oficina de Formação e docentes de outros grupos  disciplinares, bem como não docentes- Obrigatória para todos os participantes, incluindo os da  Oficina de Formação. 

Os dois tipos de ofertas formativas decorrem ao mesmo tempo, i.e., a frequência é comum a ambas, pelo  que não implica assistirem  a mais sessões.  

Informa-se também que a oferta formativa  é gratuita e decorrerá aos sábados de manhãpresencialmente, nas instalações do IE-ULisboa na Cidade Universitária (aproximadamente uma sessão  por mês). 

Inscrição 

A inscrição é realizada através do formulário on-line (h7ps://forms.gle/mfsmmmLnAvTxWLfs8 ) e requer  o envio da informação e documentação solicitada: 

– Curriculum vitae resumido; 

– Cópia digitalizada do cartão de cidadão (ou, em alternativa, do bilhete de identidade e do cartão de  contribuinte); ou passaporte; 

– Cópia digitalizada de documento comprovativo das habilitações exigidas (licenciatura); 

Esta informação/documentação será utilizada para o registo de todos os participantes na plataforma Fénix  no IE-ULisboa, e inscrição formal na nossa instituição, sendo os nossos serviços responsáveis pela posterior  emissão dos certificados. 

Caso já tenha uma conta Fénix (antigos alunos do IE, professores que frequentaram cursos de formação  no ano anterior, etc.) por favor façam-nos chegar essa informação via e-mail.  

Contactos 

O e-mail preferencial de contacto é: [email protected] 

Cumprimentos, 

A equipa do ICSE Factory Portugal