Início Notícias Global Teacher Prize: O “Nobel da Educação” está de volta a Portugal

Global Teacher Prize: O “Nobel da Educação” está de volta a Portugal

682
0

Vai começar uma nova edição do Global Teacher Prize (GTP), uma iniciativa que pretende celebrar e reconhecer o papel dos professores no desenvolvimento dos alunos e da integração das aprendizagens na sociedade em que se inserem. O prémio, considerado como um “Nobel da Educação”, tem como fim ajudar a divulgar novas metodologias e de ensino e projetos que ajudem a melhorar a aprendizagem dos alunos.

O projecto internacional, promovido pela Fundação Varkey, marca presença direta em Portugal pelo 3º ano consecutivo. O projeto foi implementado em Portugal por Afonso Mendonça Reis, que desempenha o papel de júri no concurso.

O Global Teacher Prize tem um prémio no valor de 30 mil euros a serem entregues ao professor que apresentar aquele que for considerado o melhor projeto educativo em Portugal daquele ano. Podem candidatar-se ao prémio todos os professores que leccionem aulas entre o pré-escolar e o 12º ano de escolaridade. As candidaturas abrem esta terça-feira, 14 de janeiro, e encerram a 4 de março de 2020 e podem ser submetidas no site oficial do projeto. O vencedor será conhecido em maio deste ano.

Fonte: Sábado – ler mais…