Início Educação “Foi uma grande desilusão porque me empenhei muito desde o início por...

“Foi uma grande desilusão porque me empenhei muito desde o início por ter considerado que estava ali um movimento diferente…” – Alberto Veronesi.

47
0

Enganei-me. Estou fora. Esperei até ontem, dia 30 de setembro, para perceber a dinâmica e em que circunstâncias decorreria a reunião, que, ao que parece, até é ilegal. Correu mal! Correu mal para aqueles que prezam a seriedade.

A perda de confiança pode ser devastadora para qualquer relação. É por isso que a confiança é um dos pilares mais importantes de qualquer relacionamento e deve ser cuidadosamente cultivada e protegida. Evitar quebra de confiança é fundamental, pois, uma vez que ela se vai, pode ser um desafio árduo reconstruí-la e restaurar a harmonia no relacionamento.

Neste caso não é possível. Depois de ontem, perdi a restia de esperança e confiança que poderia ter no projeto S.TO.P.

Por esse motivo, fui. Estou fora. Não quero mais saber deste projeto.

Aos que acreditam, deixo para refletirem:

Sabem o que é que ganharam com a reunião de ontem? Uma exclusão da mesa negocial. Com este diferendo quem é que estará no dia 2 de outubro com o ministro? A Carla Piedade? O Pestana? Nenhum! Legalmente quem deve convocar o ministro?

Será que não percebem que isto foi um tiro no peito? Só querem saber se folclore e gritos no megafone na rua? O que ganharam com isso?

Porque é que à primeira oportunidade quiseram aproveitar-se da luta e usá-la como trampolin, traindo quem em vós acreditou, em vós confiou?

 

Apenas aquilo que me ocorreu quando me perguntaram:

“Foi uma grande desilusão porque me empenhei muito desde o início por ter considerado que estava ali um movimento diferente. Sou o sócio 282, desde junho de 2018…não cheguei agora!” desaba o professor do 1.º ciclo e autor do blog VozProf Alberto Veronesi.

https://www.publico.pt/2023/09/29/sociedade/noticia/guerra-aberta-stop-pestana-avanca-destituicao-direccao-faz-parte-2065116