Início Educação Fenprof avança para protestos na rua se Ministério da Educação mantiver impasse...

Fenprof avança para protestos na rua se Ministério da Educação mantiver impasse negocial

355
0

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai realizar várias ações durante o mês de março e, caso o impasse e bloqueio negocial se mantiver, vai convocar professores para protestarem na rua em abril, avança a federação sindical em comunicado divulgado esta sexta-feira.

O secretariado nacional da Fenprof decidiu promover um abaixo-assinado, dirigido ao Governo, com propostas que devem constar no plano de regresso ao ensino presencial. O objetivo é garantir a devida segurança sanitária nas escolas, a recuperação de aprendizagens e a equidade na avaliação dos alunos neste ano.

Além disso, vai apresentar queixa na Provedoria de Justiça pela ausência de negociação, até agora, do despacho de vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões da carreira e pelas penalizações agravadas que recaem sobre os docentes retidos nos dois escalões anteriores.

Em terceiro lugar, vai apresentar ao Ministério da Educação “uma proposta fundamentada de vinculação dos docentes das escolas artísticas, prosseguindo, assim, a ação em defesa dessa justa medida e contribuindo para a concretização da Resolução recentemente aprovada na Assembleia da República”, adianta a federação sindical em comunicado.

Entre outras medidas, a Fenprof tenciona ainda recolher informação sobre as condições em que os docentes de Educação Especial e Intervenção Precoce que se mantiveram em atividade presencial têm desenvolvido essa atividade.

Perante a falta de resposta do Governo e a “manter-se esta atitude anti-negocial do Ministério da Educação”, a Fenprof vai convocar, para o próximo mês de abril, uma ação de rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.