Início Educação Exame de Filosofia com “escolhas múltiplas confusas” e sobrevalorizadas

Exame de Filosofia com “escolhas múltiplas confusas” e sobrevalorizadas

19
0

O exame de Filosofia do 11.º ano realizou-se nesta terça-feira. Na Escola Secundária Garcia de Orta, os alunos pediram maior clareza e menor cotação nas escolhas múltiplas.

Exame de Filosofia com “escolhas múltiplas confusas” e sobrevalorizadas

Eram 17.600 os alunos inscritos para o exame de Filosofia, realizado nesta terça-feira, às 9h30.

Na Escola Secundária Garcia de Orta, no Porto, falou-se na malfadada pergunta 14. Além disso, pediu-se menos cotações e mais clareza nas escolhas múltiplas, bem como maior objectividade nas perguntas de desenvolvimento, apesar de, grande parte dos alunos ter admitido que não correu mal.

https://www.publico.pt/2024/06/25/sociedade/noticia/exame-filosofia-escolhas-multiplas-confusas-sobrevalorizadas-2095243?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3-gSt2-19KzOS_Bd-11XVJKscMKJrxP2mfv08txnZyWAWiIfMBbJP7w7U_aem_Q5DOnMV8lDFiSLj5NZgYxg

Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais aqui.
Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.