Início Editorial Estarei A Pensar Mal?

Estarei A Pensar Mal?

632
0

O BE absteve-se na votação do OE 2020, na passada 6.ª feira, alegando que algumas medidas  já  estavam “garantidas” na Saúde, propinas e pensões.

A pergunta que se impõe é: E a recuperação do restante tempo de serviço, ou pelo menos uma solução viável, não foi prevista?

 

PCP/PEV também se abstiveram na votação e alegam que com isso dão uma oportunidade ao PS de negociar na especialidade, mas em nenhuma linha que li sobre o assunto, pode ser que seja uma cartada secreta, diz que inclui negociação do Tempo de serviço dos professores.

 

PAN foi outro dos partidos abstencionistas, nas linhas para além dos animais e das touradas nada de pessoas!

 

PSD/Madeira a mostrar que não alinha e a fazer figura de umbiguista, pode ser que Costa queira dar mais umas migalhas, mas neste caso os professores da Madeira já viram restituído todo o tempo de serviço. Madeira. Professores recuperam todo o tempo de serviço congelado a partir de janeiro de 2019

 

Livre também se absteve mas ninguém ainda percebeu muito bem, nem eles próprios, ao que vêm!

 

Com estas abstenções o OE foi aprovado na generalidade e não se vislumbra nenhuma negociação em sede de especialidade sobre o assunto.

Será coerente e honesto?

 

Relativamente aos partidos que chumbaram, veremos o que têm para os professores, se é que têm alguma coisa…lembro-me que no caso do PSD a ideia é devolver seja em tempo seja em reforma antecipada sem prejuízo e de forma viável; no CDS só se fala nisso, se alterarem as carreiras…

 

É aguardar para ver…mas para quem ainda está fora da carreira o melhor é pensar apanhar a carreira da paragem ao lado, ou estarei a pensar mal?

Alberto Veronesi