Início Sociedade Escolas fechadas. Pais a trabalhar em casa desesperam com exagero de TPC

Escolas fechadas. Pais a trabalhar em casa desesperam com exagero de TPC

8288
3

resmas de exercícios que ultrapassam largamente os 50 minutos de uma aula; trabalhos que os alunos estranham, como um poema sobre conteúdos de Fisico-Química; pais que recebem vários vídeos diários da professora do pré-escolar com atividades físicas e desafios, e depois devem devolver vídeos ou fotos para mostrar como as crianças praticaram… Passaram poucos dias do encerramento das escolas decretado pelo governo para combater o novo coronavírus, mas já há pais a dar em loucos. E os desabafos, em tom de desespero, nas redes sociais são prova disso – estão eles próprios a adaptar-se ao teletrabalho e sem a disponibilidade necessária para acompanhar os filhos 24 horas por dia e, ao mesmo tempo, fazerem o papel de professores.

Leia mais…

Fonte: DN

3 COMENTÁRIOS

  1. “São os pais a adaptarem-se ao teletrabalho”… e os professores e as escolas também. Os professores também são profissionais, também estão a trabalhar em teletrabalho e, como tal, tb têm obrigações a cumprir, ao mesmo tempo que tentam, de uma forma ou de outra, preencher o dia dos alunos para minimizar os estragos (ainda que necessários para que tudo isto passe depressa) …
    Estamos todos a aprender com esta situação e não é tempo de criticar, mas sim de nos unirmos e trabalharmos juntos não só em prol do bem-estar das crianças, como da própria sociedade…
    Não está fácil para ninguém…

  2. Mais uma vez, a união da classe… Claro que o teletrabalho dos professores não terá valor nenhum. Só o dos pais não professores será importante! A mim ninguém me mandou mandar TPC. Nunca mandaram. A gestão das minhas aulas é feita por mim. E os trabalhos que mando são corrigidos diariamente e com feedback a todos os trabalhos e a todos os alunos. Claro que os pais são soberanos. E há pais que não ligarão patavina nenhuma ao que mandei fazer. E só o futuro irá avaliar essa decisão. Estou de consciência tranquila com o que peço para fazerem diariamente. Sou mãe e também aí faço a minha parte. Talvez algum teletrabalho terá de ser feito fora de horas para se assumir outras funções: de mãe, de dona de casa, de esposa, de filha, de irmã, de tia, de amiga… Haja saúde e paciência pela constante tentativa para achar que o «o meu trabalho é mais precioso do que o teu»…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.