Início Educação Escolas Com Covid Serão Mais De Mil – Lei da Rolha Continua

Escolas Com Covid Serão Mais De Mil – Lei da Rolha Continua

1930
0

Apesar de na lista da Fenprof haver menos de 500 escolas identificadas com casos de covid, relembramos que a informação destas escolas é dada por pais, professores, auxiliares e muito poucas vezes pelas direções ou delegados de saúde, acreditamos que a lista possa ser bem maior.

Chegámos a esta conclusão porque a quantidade de mails, mensagens e comentários no Facebook, sobre o facto de imensas escolas não estarem na lista e terem casos, é enorme.

Aqui pelo blogue temos pelo menos dois casos, nos nossos filhos, que estão com professores positivos e em e-learning e as respetivas escolas não aparecem…

É fácil fazer a estimativa.

Pelo que temos estado a perceber poderá existir de facto uma diretriz para que se omitam os casos para que assim continuemos a achar que pelas escolas vai tudo bem.

De facto se ouvirmos a DGS e a Ministra achamos que está tudo controlado pelas escolas, mas a realidade é diferente…não está tudo bem, há vários casos, muitas turmas em casa, muitos professores em casa, uns em isolamento profilático outros com covid19…mas o que passa é que vai tudo bem!

Porque não assumir que as escolas, como é normal, não estão livres da covid e haver clareza nos dados?

A resposta é simples, quem governa sabe que fez muito pouco para prevenir e agora quer falsear os números para justificar a falta de investimento.

Com este falseamento constante dos números reais é fácil fazer passar a mensagem de que o que foi feito foi suficiente…e que as bolhas funcionam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.