Início Notícias Educação: ano perdido nas escolas ou ainda é possível recuperar?

Educação: ano perdido nas escolas ou ainda é possível recuperar?

1347
0

A Covid-19 trouxe novos desafios às escolas. E muitas, muitas dúvidas: há exames nacionais? Os alunos do secundário regressam em maio? Ainda é possível aprender matéria?

Para responder às limitações que o encerramento nas escolas provoca, está em curso uma autêntica revolução: aulas pela Internet, o regresso das lições à televisão, quizz diários em vez de testes mensais. Mas e o que fazer com os exames? E o ritmo de trabalhos em casa será tão intensivo como nas últimas semanas, deixando os pais à beira de um ataque de nervos?

Para esta pergunta, podemos abrir-lhe já o jogo: não. Pode respirar. As escolas estão a preparar planos de maior contenção no envio de tarefas para casa, como exemplificam os dirigentes das escolas à SÁBADO na edição desta semana.

E os ex-ministros Nuno Crato e Isabel Alçada, os dirigentes dos maiores sindicatos de professores, das associações de diretores de escolas, da confederação de pais explicam-lhe na edição da SÁBADO nas bancas a 8 de abril o que estão a fazer e como se devem resolver os dilemas do estudo em casa ou de como será o acesso ao ensino superior neste ano.

Fonte: Sábado