Início Educação DIPROF apoia ANP na criação de um Código Ético e Deontológico –...

DIPROF apoia ANP na criação de um Código Ético e Deontológico – Para divulgar!

1391
0

A DIPROF, Associação pela Dignificação da Profissão de Professor,  apoia a criação de um Código Ético e Deontológico para a profissão docente para tal decidiu apoiar a iniciativa da ANP.

“A Associação Nacional de Professores é uma organização profissional, não sindical, de docentes de todos os níveis e graus de educação e ensino (educação pré-escolar, ensinos básico, secundário e superior), em exercício no sector público ou no sector privado. Foi fundada em 1985 e Declarada de Utilidade Pública a partir de 1991 (D.R. nº 228, II Série, de 03/10/1991). Com a Sede Nacional em Braga, está implantada em todo o território nacional através de várias secções regionais, para apoio aos docentes, cobrindo a totalidade do território continental e ilha da Madeira.

A Associação Nacional de Professores para além de se debruçar sobre todas as problemáticas relacionadas com a Educação, está neste momento num processo de elaboração de uma proposta de Código Ético e Deontológico para a Profissão Docente, durante o qual tem sido possível ouvir várias entidades e personalidades representativas da classe docente.

Pretendemos, nesta fase, auscultar diretamente a opinião dos professores portugueses.

Neste sentido, elaborámos um inquérito por questionário, sob a supervisão científica do Doutor Eusébio André Machado, que se encontra na página da DGAE, no seguinte link https://www.dgae.mec.pt/blog/2018/06/26/questionario-associacao-nacional-de-professores-codigo-etico-e-deontologico/ , através do qual o questionário ficará disponível para resposta imediata, online.

Tendo a Associação Nacional de Professores consciência da importância que assume a existência de um Código Ético e Deontológico para a Profissão Docente, fruto do maior consenso possível entre todos os que estão, direta ou indiretamente interessados, agradecemos, desde já, todo o apoio que possa ser dado, no sentido de fazer chegar a informação a todos os professores, do conteúdo deste email para que os mesmos, na referida página possam efetuar o preenchimento do questionário.

Gratos pela atenção dispensada,

Renovamos os nossos melhores cumprimentos,

Paula Figueiras Carqueja

(Presidente)”