Início Educação Desmentido! O ministro da educação tenta enganar opinião pública!

Desmentido! O ministro da educação tenta enganar opinião pública!

112
0

 

Não senhor Ministro, os professores não são pessoas tolas, que vão atrás de um qualquer. Os professores têm opinião, sabem procurar informação para construir a sua opinião e pelo que se viu ontem sabem defenfer a sua opinião.

Não Senhor Ministro, não é mentira que o Senhor e a sua equipa querem municipalizar a educação.

Não Senhor Ministro, não é mentira que foi publicado em Diário da República que os recursos humanos passam para a responsabilidade das CM. E das duas uma, ou o Senhor Ministro é o mentiroso ou o Senhor Ministro já nem considera os professores recursos humanos.

Não Senhor Ministro, não é verdade que o modelo de avaliação dos professores é igual ao modelo de avaliação dos restantes funcionários públicos. Os restantes funcionários públicos são avaliados de 2 em 2 anos e com avaliação de bom progridem na carreira e no caso dos professores somos avaliados de 4 em 4 e com excelente muitos de nós não progridem.

Não Senhor Ministro, não é verdade que os professores estão melhor agora.

Sim Senhor Ministro

Sim Senhor Ministro, é verdade que o senhor e a sua equipa alteraram o despacho da MPD e isso levou muitos professores doentes ao esgotamento total, chegaram mesmo a falecer duas colegas.

Sim Senhor Ministro, é verdade que os professores são desrespeitados todos os dias nos seus locais de trabalho. São vítimas de agressões verbais e física dentro dos seus locais de trabalho.

Sim Senhor Ministro, é verdade que o Senhor sabe tudo isto e nada faz.

Sim Senhor Ministro, é verdade que os professores ontem deram uma grande lição de civismo a todos os Portugueses.

Sim Senhor Ministro, é verdade que o Senhor ontem estava muito nervoso, porque viu que afinal nós professores somos uma grande força, somos um ato de coragem, somos GRANDES.

Sim Senhor Ministro, é verdade que hoje os professores acordaram rejuvenescidos.

E sim Senhor Ministro, é verdade que espero que o Senhor tenha coragem de corrigir alguns erros que já cometeu ou então que se vá embora.

Texto do colega Tó Antunes

Vamos coloca-lo a circular? Temos direito a resposta à entrevista. Temos uma arma que chega a muitos milhares de portugueses – as redes sociais.
Toca a partilhar!