Os dois principais perigos que existem na reabertura de escolas são, uma nova onde de infeção e o desconhecimento que ainda se tem do vírus. Todos os dias temos novas descobertas…acho que pelo menos até setembro as escolas deviam permanecer fechadas.
Desconfio até que as que abrirem, creche, possivelmente pré-escola terão um residual número de alunos…
Especialistas britânicos e italianos estão a investigar uma possível relação entre o novo coronavírus e uma rara reação que está a ser observada em crianças. Os menores apresentam sintomas graves compatíveis com a doença pouco comum de Kawasaki. Especialistas consideram que ainda é muito cedo para estabelecer um vínculo entre as duas doenças.
Na Grã-Bretanha têm sido descritos casos semelhantes. “Ao longo das últimas três semanas tem sido observado um aumento evidente do número de crianças de todas as idades com um estado inflamatório multissistémico que requer cuidados intensivos em Londres e também noutras regiões do Reino Unido”, escreveu a Associação de Pediatras de Cuidados Intensivos do Reino Unido numa carta dirigida aos médicos.
O secretário de Estado do Reino Unido, Matt Hanock, revelou na segunda-feira estar “muito preocupado” e que as autoridades médicas estavam a estudar o caso.
Correlação com a Covid-19?
Os especialistas procuram agora perceber se existe uma relação entre esta síndrome e a Covid-19. Os resultados clínicos apontam que apenas algumas das crianças com inflamação vascular testaram positivo para o novo coronavírus.